Gestão da Ufal apresenta ações durante a IV Bienal do Livro

Além de desfrutar da diversidade literária, os visitantes da IV Bienal Internacional do Livro vão conhecer um pouco mais a Universidade Federal de Alagoas, através dos estandes da Assessoria de Comunicação, Biblioteca Central e Interiorização (Campi Arapiraca e Sertão).

- Atualizado em
Das 10h às 22h, a Ascom estará à disposição para fornecer informações durante a Bienal

Diana Monteiro e Rose Ferreira - jornalistas

Durante todo o período da Bienal, de 31 de outubro a 8 de novembro, das 10h às 22h, a Ascom estará à disposição para fornecer informações, detalhes da programação e espaço para entrevistas, bem como agendamento de entrevistas com a reitora Ana Dayse Dorea e Sheila Maluf, diretora da Edufal. Além disso, estará realizando a cobertura completa do evento, atualizando diariamente o portal da Ufal.

No estande da Biblioteca Central, a comunidade vai ter a oportunidade de conhecer mais de perto o que é o Portal de Periódicos da Capes, que é composto por textos completos de artigos selecionados de mais de 15.475 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras e 126 base de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. O portal também tem uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na internet.

Durante todos os dias da Bienal, em horário integral, uma equipe estará à disposição dos visitantes informando e mostrando a importância do funcionamento do Portal de Periódicos, que tem como principal objetivo, o estimulo à pesquisa em todas as áreas do conhecimento. De acordo com a diretora da BC, Cristiane Cyrino, a atividade da Biblioteca Central é realizada em parceria com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep).

No estande da Interiorização, o Campus Arapiraca estará mostrando suas ações e conquistas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão em 3 anos de existência. Já o Campus do Sertão estará divulgando seus cursos e estrutura. O novo Campus será inaugurado já no primeiro semestre de 2010, com sede em Delmiro Gouveia e Polo em Santana do Ipanema.

Visite os nossos estandes e prestigie as ações da Universidade no maior evento cultural de Alagoas.