Graduandos poderão ter acesso gratuito a cursos de línguas

11/08/2009 09h50 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h55
Daniel Dabasi - estagiário de jornalismo

Alunos de graduação da Universidade Federal de Alagoas, oriundos de escolas públicas, poderão assistir às aulas gratuitamente nos cursos de língua inglesa e espanhola ofertados pelas Casas de Cultura vinculadas à instituição. Uma novidade que pretende ampliar o acesso dos acadêmicos no Campus A.C. Simões.

O projeto intitulado Casas de Cultura no Campus irá beneficiar alunos que comprovem condições socioeconômicas de baixa renda. Serão abertas 100 vagas paras os cursos de inglês e espanhol, sendo que os estudantes do curso de Letras não poderão participar nas habilitações nas quais estudam. Serão quatro turmas constituídas por 25 alunos cada.

Serão exigidos também um coeficiente de rendimento acumulado maior ou igual a 8,0 (oito), estar efetivamente matriculado no ato da inscrição e manter freqüência comprovada no curso de graduação.

O curso terá duração de quatro anos e as aulas vão ocorrer a partir do dia 24 de agosto, das 17h10 às 18h25, nas salas 101, 102, 103 e 107, do bloco 18 (João de Deus), com uma turma nas segundas e quartas e outra nas terças e quintas.

O projeto é uma iniciativa da Ufal por meio das pró-reitorias de Extensão, Estudantil e de Graduação e da Faculdade de Letras (Fale) e Casas de Cultura da Ufal. Os interessados devem dirigir-se a Pró-reitoria Estudantil, de 12 a 14 de agosto, munidos de cópias de comprovante de matrícula, histórico analítico, comprovante de renda familiar, recibos de água e energia atualizados, CPF e identidade. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 20 de agosto na Proest.