Você está aqui: Página Inicial / Qualidade de Vida / SIASS - Subsistema integrado de atenção à saúde do servidor

SIASS - Subsistema integrado de atenção à saúde do servidor

Informações gerais sobre o SIASS e a Unidade SIASS da UFAL.

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) é uma ação transversal para os diferentes órgãos da Administração Pública Federal, sob responsabilidade inicial do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Seu objetivo é coordenar e integrar ações e programas nas áreas de perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores da administração federal direta, autárquica e fundacional, de acordo com a Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do servidor público federal (PASS) estabelecida pelo Governo Federal em 2009. O SIASS funciona com base em registro de informações e agravos à saúde – licenças médicas, acidentes de trabalho, aposentadorias por invalidez, etc; bem como em ações de promoção da saúde no ambiente de trabalho.

A Unidade do SIASS da Universidade Federal de Alagoas foi implantada em 2010, mediante acordo de cooperação técnica com MPOG, sendo vinculada à Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho/CQVT da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho/PROGEP e subdivide-se nos núcleos de Perícia Oficial em Saúde e Vigilância e Promoção em Saúde. Disponibiliza à comunidade acadêmica os diversos serviços descritos nesta página, contando com uma equipe diversificada de profissionais da saúde, com atendimento tanto em Maceió como em Arapiraca, mas destinado a todos os campi da Universidade.

Além das outras seções deste espaço, as informações sobre os procedimentos da Unidade SIASS-UFAL podem ser encontradas na Cartilha do SIASS

UNIDADE SIASS-UFAL - MACEIÓ

Gerência da Unidade SIASS - Mara Inez Santos

Administrativo da Unidade - Luciana Gomes da Costa, Thiago F. de Amorim

Assistente Social - Francinese Raquel Silva

Auxiliares de Enfermagem - Cristhiane Nathalia Pontes, Josefa Cirilo da Silva, Pedrina Marinho da Silva

Enfermeiras - Cristina Barros de Britto, Maria Zélia de A. Lessa

Engenheiros e técnica de Segurança do Trabalho - Beroaldo Rodrigues dos Santos, Edivaldo Monteiro Lisboa, Sandra Regina Ferreira

Fisioterapeuta - Deivson C. Gomes de Oliveira

Médicas do Trabalho - Sandra Maria Maranhão de Souza, Silvana Maria R. Lages

Médicos/as Peritos/as - Aída Felisbela L. Lessa, Felipe Santos Porciúncula, Fernanda M. P. de M. Câmara, Ivana Barros Lima, Rafael F. Vanderlei Vasco, Yelnya C. S. Dória

Odontólogos/as Peritos/as - Florenice Luna Mitchel, Luiz Alexandre Moura, Marcos Antônio Peixoto

Psicólogo/a - Flávio José Fernandes, Priscila da Silva Oliveira

Segunda a sexta das 7h às 19h

Telefones: (82) 32023798 e (82) 32141471. E-mail siass@progep.ufal.br

Local: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes. Av. Lourival Melo Mota, s/n, Tabuleiro do Martins, cep 57072-900, Maceió - AL.

UNIDADE SIASS-UFAL - ARAPIRACA

Auxiliar e técnica de Enfermagem - Sulamita Marques, Claudenice Ribeiro

Enfermeiro - Eduardo Araújo Pinto

Médica Perita - Ana Lúcia Romualdo