Progep publica Plano Anual de Capacitação 2018 para servidores

Cursos oferecidos nos 1º e 2º semestres já estão disponíveis para consulta

05/04/2018 10h20 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06

Ascom Ufal

O Plano Anual de Capacitação (PAC) da Ufal para 2018 já está disponível para consulta dos servidores técnicos e docentes. De acordo com os gestores, o plano foi elaborado por meio das demandas identificadas no Levantamento de Necessidades de Capacitação encaminhado aos órgãos, pró-reitorias, unidades acadêmicas e nas avaliações de Desempenho e de Estágio Probatório dos servidores técnico-administrativos. Para sua construção, foram consideradas as linhas de desenvolvimento descritas no Decreto 5.825, de 29 de junho de 2006.

O PAC é um instrumento de planejamento das ações de capacitação e desenvolvimento do quadro de servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tendo como base o Decreto nº 5.707, de 23 de fevereiro de 2006, que estabelece a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional. O PAC busca promover o desenvolvimento integral do servidor através de ações e estratégias de aprendizagem, visando a melhoria em sua função atual, bem como preparando para o exercício de novas atribuições.

“As ações de capacitação contempladas neste plano buscam proporcionar o aperfeiçoamento do corpo de servidores desta instituição e, consequentemente, o alcance das metas institucionais, elevando, assim, a qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica”, explicam os gestores da Progep.

Entre os objetivos específicos desse plano estão capacitar o servidor para o exercício de atividades de forma articulada com a função social da Ufal; capacitá-lo r para o exercício de suas atividades, por meio de conhecimentos que tenham aplicabilidade direta no seu setor de trabalho; contribuir com a progressão por capacitação; contribuir para a melhoria da qualidade da educação desenvolvida pela Ufal, promovendo a formação pedagógica dos seus docentes; capacitar os servidores para o exercício da gestão.

O público participante dos cursos oferecidos pela Gerência de Capacitação/CDRH/Progep será composto pelos servidores públicos técnicos e docentes em efetivo exercício na Universidade Federal de Alagoas.