Inscrições abertas para colaboradores internos de capacitações

Selecionados atuarão na execução das ações do PAC 2018; Inscrições vão até o dia 19 de março

06/03/2018 12h49 - Atualizado em 16/03/2018 às 12h23

Rafaela Oliveira - estudante de Relações Públicas

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) publicou edital para seleção de colaboradores internos para as ações de capacitação, visando atender as demandas do Plano Anual de Capacitação 2018. Os servidores selecionados integrarão o cadastro de colaboradores para as ações até 31 de dezembro, com possibilidade de prorrogação para o ano subsequente. O exercício da atividade será retribuído por meio de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC).

Patrícia Araújo, gerente de Capacitação, explica a importância da participação no edital. Nossa intenção é valorizar a 'prata da casa'. Todo servidor que se sentir apto pode se inscrever numa das três categorias presentes no edital. Queremos que, tanto quanto for possível,  os cursos que nós promovemos sejam ministrados pelos próprios servidores da Ufal, mesmo que eventualmente ocorram situações onde nós precisamos convidar alguém de fora”, ressalta.

O edital contempla as atividades de instrutoria, tutoria e coordenação. A inscrição para a atividade de instrutoria poderá ser realizada para quantos cursos o candidato estiver apto, atendendo aos critérios definidos pelo edital. Para a atividade de tutoria, a inscrição é vinculada a uma ou mais áreas do conhecimento. Já a inscrição para a atividade de coordenação não está vinculada a uma área de conhecimento ou curso específicos.

A Ufal possui muitos talentos, tanto docentes quanto técnicos administrativos. Queremos valorizar e dar acesso para que eles dividam esse conhecimento. Reconhecemos a Universidade como um centro de conhecimento e excelência e por isso, queremos capacitar nossos servidores na maior quantidade e qualidade possíveis, através de outros colegas que tenham conhecimentos em cada área. É a Universidade alimentando a própria Universidade”, completa Patrícia.

As inscrições devem ser feitas até 19 de março, através de entrega de processo físico, na Gerência de Capacitação, localizada no Centro de Interesse Comunitário (CIC); ou na Progep, na Reitoria do Campus A.C. Simões. Os candidatos lotados fora de Maceió podem encaminhar o processo de inscrição na Coordenação/Setor de Recursos Humanos de seu campus sede, respeitando o prazo informado.

O edital completo pode ser acessado no link.