NAC prorroga a inscrição para o curso de atendimento especializado em deficiência intelectual

Estão disponíveis um total de 300 vagas para todo o Brasil; Aperfeiçoamento será feito a distância

16/01/2018 09h28 - Atualizado em 24/01/2018 às 09h19
Foto: Google

Ascom Ufal

O Núcleo de Acessibilidade (NAC) da Ufal prorrogou as inscrições para o curso de aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado em Deficiência Intelectual (AEE-DI) a distância. Serão ofertadas um total de 300 vagas para todo o país, com turmas de 25 alunos cada.

O curso deverá ser cumprido em seis meses, na modalidade a distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, totalizando carga horária de 180 horas.

De acordo com edital, o curso, com apoio da Pró-reitoria de Extensão da Ufal, “destina-se à formação continuada de profissionais que atuem na educação básica, preferencialmente nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e com alunos com deficiência intelectual”.

Para participar é necessário que os candidatos sejam professores de Salas de Recursos Multifuncionais de escolas públicas, professores de centros de atendimento educacional especializados de redes públicas de ensino, ou professores de sala comum de escolas públicas com alunos que possuam deficiência intelectual matriculados.

As inscrições devem ser feitas aqui até o próximo dia 31 de janeiro. E resultado final estará disponível a partir do dia 23 de fevereiro, conforme novo cronograma em anexo.