Sinfra passa por reestruturação e tem novo superintendente

O objetivo é dar mais agilidade aos atendimentos para manutenção predial e obras na Ufal

08/09/2017 16h07 - Atualizado em 18/09/2017 às 10h35
Dilson Batista é o novo superintendente de Infraestrutura (Foto - Renner Boldrino)

Dilson Batista é o novo superintendente de Infraestrutura (Foto - Renner Boldrino)

Lenilda Luna - jornalista

Na última segunda-feira (4), durante a sessão do Conselho Universitário, a reitora Valéria Correia anunciou as mudanças na Superintendência de Infraestrutura (Sinfra). O professor Márcio Barbosa solicitou saída da direção do Setor para dedicar-se às pesquisas, já que ele é professor do Centro de Tecnologia (CTEC) da Ufal e doutor em Engenharia Hidráulica e Saneamento.

Ao informar a saída de Márcio Barboza da Sinfra aos conselheiros, a reitora agradeceu pelos excelente trabalho prestado. “Márcio já tinha solicitado esse afastamento desde o final do ano passado, mas pedimos a ele que permanecesse por mais um tempo. Agradecemos pelo excelente trabalho realizado e temos certeza que vamos continuar contando com sua importante contribuição, inclusive nesse processo de reestruturação do setor”, destacou Valéria Correia.

No lugar de Márcio Barbosa, assume o professor Dilson Batista, que já era gerente de Serviços Gerais da Sinfra. Dilson é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e doutor em Energia. “Vamos assumir a Sinfra com a divisão proposta pelos professores Márcio Barboza e Flávio Domingos (Proginst). A partir de agora, vamos focar nos projetos de obras, manutenção predial, transporte e segurança. A parte de compras e serviços gerais fica agora com a Proginst”, explicou Dilson.

Segundo o novo superintendente, essa divisão vai dar mais agilidade ao atendimento de manutenção dos prédios da Ufal. “Estamos melhorando algumas divisões, como o almoxarifado, para padronizarmos os itens comprados para manutenção. Queremos ter um bom estoque de tintas, torneiras e outros produtos necessários para responder mais rapidamente aos pedidos dos setores para consertos e reparos”, explicou Dilson Batista.

A proposta, no futuro, é que a Sinfra passe a ser uma pró-reitoria. Também existe um projeto de construir uma Central de Atendimentos para concentrar a solicitação de alguns serviços na Ufal. “Por enquanto, os setores podem abrir o pedido de serviço pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), ir no balcão de atendimento na Sinfra ou mandar email para gpos@sinfra.ufal.br”, orientou o superintendente.