Progep divulga apoio à participação de servidores em mais dois eventos

Servidores podem se inscrever para o Congresso Nacional de Educação e Congresso Internacional de Envelhecimento

19/09/2017 15h22 - Atualizado em 22/09/2017 às 15h16

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Gerência de Capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), disponibilizou dois editais de apoio à participação de servidores em eventos externos. As solicitações de participação nas seleções para os eventos devem ser feitas através de processo administrativo, seguindo todas as orientações constantes no Edital. Serão selecionados 60 servidores para o V Congresso Internacional de Envelhecimento Humano, que acontece de 20 a 24 de novembro em Maceió, e 30 vagas para o IV Congresso Nacional de Educação, a se realizar de 15 a 18 de novembro em João Pessoa – PB.

Para participar do V Congresso Internacional de Envelhecimento Humano, os servidores interessados devem ser ocupantes dos cargos de assistente social, médico, enfermeiro, técnico em Enfermagem, auxiliar de Enfermagem, atendente de Enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, técnico em reabilitação ou Fisioterapia, terapeuta ocupacional, farmacêutico, odontólogo, auxiliar de consultório dentário, bem como professores dessas especialidades na Ufal. As inscrições devem ser encaminhadas entre os dias 28 de setembro e 6 de outubro. Serão custeadas as despesas de taxa de inscrição no evento; e diárias, para servidores lotados nos campi de Arapiraca (e polos) e Delmiro Gouveia (e polos). O resultado preliminar será publicado no próximo 20 de outubro.

Já os servidores interessados em participar do IV Congresso Nacional de Educação, devem encaminhar inscrições até o dia 27 de setembro e devem ser ocupantes dos cargos de professor, pedagogo, e técnico em assuntos educacionais. Serão custeadas pela Universidade as despesas com taxa de inscrição no evento, diárias e passagens. O resultado preliminar será divulgado no dia 13 de outubro.

Esta é mais uma ação do Procap - Programa de Formação Continuada de Categorias Profissionais, promovido pela Progep, valorizando os servidores e oportunizando a participação em eventos de relevância no compartilhamento de conhecimento e interação com estudiosos do Brasil e do mundo.

Confira abaixo os editais para os dois eventos.