Progep realizará o 1º seminário de educação para a aposentadoria

Será dia 30 de agosto e deve discutir sobre nova conjuntura previdenciária

27/07/2017 15h06 - Atualizado em 31/07/2017 às 10h54

Sara Graziele - estagiária de jornalismo

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho e do  Subsistema de Atenção a Saúde do Servidor (SIASS), realizará o I Seminário de Educação para a Aposentadoria, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores (Sintufal) e  Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal).

O tema escolhido para o evento é “Aposentadoria: é urgente ou pode esperar?”  e busca promover um espaço de discussão sobre a aposentadoria na nova conjuntura de contrarreforma previdenciária. Todos os servidores da Ufal estão convidados a participar do evento, especialmente aqueles que estão em situação de pré-aposentadoria.

Durante o evento serão distribuídos informativos das oficinas propostas, também haverá espaço de contribuições para temas que serão discutidos no Projeto Novos Rumos de 2017.

O seminário faz parte do Programa de educação para a aposentadoria desenvolvido pela Coordenação de Qualidade de Vida e do trabalho e do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor.

As inscrições podem ser feitas aqui, ou ainda pelo e-mail siass@progep.ufal.br e pelos telefones (82) 3214-1471 e (82) 3202-3798. O seminário vai ser realizado no dia 30 de agosto, no auditório Nabuco Lopes, das 8h30 ás 12h. O credenciamento dos participantes vai ser realizado a partir das 8h.