Professor da Ufal vai ministrar oficinas de música em cidade mineira

Flávio Ferreira vai dividir sua experiência com alunos de Caxambu e região, nos dias 23 e 24 deste mês

21/06/2017 10h35 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Professor Flávio Ferreira, da ETA/Ufal

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

Quem ama o que faz não perde uma oportunidade. De férias e em visita a sua terra natal, Caxambu-MG, o professor Flavio Ferreira, do curso de licenciatura em Música da Universidade Federal de Alagoas, vai ministrar três oficinas para estudantes de música da cidade e região. Será nos próximos dias 23 de 24, no auditório da Câmara de Vereadores. Todo o evento será gratuito.

Além das oficinas para instrumentos de sopro, de performance musical para orquestra [estão montando uma em Caxambu] e outra para músicos em geral, Flavio fará um bate-papo sobre performance musical, formação superior em música e mercado de trabalho. “Será um momento de levar algumas orientações aos alunos e, para mim, é um prazer poder levar essa experiência para estudantes e músicos da minha terra natal”, revelou.

O professor foi convidado pela Escola Municipal de Música de Caxambu e pela Associação Caxambuense de Artes. Para fechar as atividades, no sábado, Flavio vai organizar uma apresentação musical com os participantes das oficinas. “É o primeiro evento de música organizado pela Associação e eu me coloquei à disposição para participar”, disse.