Novos servidores são empossados na Ufal

Docente será lotado em Maceió e técnica-administrativa em Arapiraca

13/06/2017 15h56
Novos servidores fazendo a leitura dos juramentos

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

A pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Carolina Abreu, conduziu na tarde da última segunda-feira (12) a solenidade de posse de dois novos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A nova técnica-administrativa, Liliane Nunes, será lotada no Campus Arapiraca e Lucas Benevides Viana de Amorim atuará como professor no Instituto de Computação (IC), do Campus A.C. Simões, em Maceió.

Além das boas-vindas, a pró-reitora desejou sucesso e dedicação aos empossados e se mostrou honrada em participar da solenidade. “Fico feliz em participar de momentos como esse, pois me lembro de quando estava no lugar deles, foi uma decisão muito importante para mim. A partir de agora eles também irão nos ajudar no processo de construção da Universidade”, declarou.

Após a leitura do juramento e assinatura dos termos de posse, os servidores expressaram suas expectativas para essa nova fase. Liliane Nunes afirmou estar muito feliz e ansiosa para assumir o novo cargo e enfatizou que se dedicará ao máximo ao exercer sua função.

Lucas Benevides já faz parte da Universidade como Analista de Tecnologia da Informação e professor substituto. Ele conta que viu no concurso uma oportunidade de aplicar ainda mais sua formação como mestre em modelagem computacional. “Pretendo continuar exercendo um bom trabalho, sempre com muita dedicação. E trabalhar também com as vertentes de pesquisa e extensão, além do próprio ensino”, adiantou.  E concluiu: “Minha história com a Ufal é antiga, começou em 2005 como estudante. Eu sempre vesti a camisa da instituição e desde o início tive o objetivo de crescer aqui. Tenho uma enorme gratidão, pois se estou tomando posse como professor, é porque tive uma boa formação aqui na Universidade”.

Também participaram da cerimônia o diretor do Departamento de Administração Pessoal (DAP), Frederich Ebrahim e os familiares dos novos servidores.