Consuni discute a autonomia universitária em reunião extraordinária

Sessão foi convocada para a próxima segunda-feira, às 13h

09/06/2017 09h41 - Atualizado em 12/06/2017 às 09h48
Sessão extraordinária será dia 12 de junho, às 13h

Sara Graziele - estagiária de Jornalismo

A reitora Valéria Correia, como presidente do Consuni, convocou reunião extraordinária para a próxima segunda-feira (12), às 13h na Sala dos Conselhos Superiores Professor Eduardo Almeida da Silva.

A sessão tem na pauta a elaboração de uma nota oficial sobre a defesa da autonomia universitária e a situação do HUPAA após a exoneração da superintendente, Fátima Siliansky, pela direção nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A empresa que administra o HU, a exonerou do cargo ao qual tinha sido indicada pela reitora Valéria, sem consulta prévia à Gestão da Ufal.

Na última quarta-feira (7) a reitora enviou uma carta ao presidente da Diretoria Executiva da Ebserh, Kleber de Melo Morais, pedindo a revogação da portaria. Várias representações da área se manifestaram sobre o assunto.

Confira aqui.