Inscrições abertas para primeiro curso da Enap na Ufal

Universidade agora é polo da Escola Nacional de Administração Pública

18/05/2017 15h54 - Atualizado em 25/05/2017 às 16h23
Faustino Júnior (Coordenador da CDRH) e Patrícia Araújo (Gerente de Capacitação), articuladores da vinculação entre Ufal e Enap

Ascom Ufal

Estão abertas as inscrições para a primeira turma de Elaboração de Projetos – Eproj, curso ofertado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) por meio do Programa Enap em Rede, e destinado a servidores públicos do Poder Executivo integrantes de equipes que trabalhem com a gestão de projetos, gerentes, líderes ou coordenadores de projetos no setor público.

A grande novidade é que pela primeira vez a Ufal terá direito a 50% das vagas ofertadas, sendo as demais preenchidas por servidores das esferas federal, estadual e municipal de todo o país. “A partir do firmamento desse acordo, Alagoas e a Universidade Federal de Alagoas passam a ter um polo de educação da Escola Nacional de Administração Pública, com ações viabilizadas através de nossa estrutura e pessoal de apoio, num processo de colaboração e interação na troca de experiências e aprendizados no tocante ao desenvolvimento gerencial da Administração Pública”, explica Patrícia Silva, gerente de capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas.

O curso deve acontece na semana de 14 a 18 de agosto na Ufal. Para se inscrever, basta acessar o link. Serão disponibilizadas 15 vagas para servidores da Universidade, e outras 15 estarão à disposição de servidores de outras instituições, sendo as inscrições sujeitas a análise e seleção conforme critérios específicos. As inscrições se encerram em 31 de julho.

Enap em Rede

O Programa Enap em Rede, idealizado pela Escola Nacional de Administração Pública, vem desde 1996, proporcionando capacitações gerenciais aos servidores públicos federais, e complementarmente aos servidores estaduais e municipais de forma descentralizada e atendendo às necessidades de desenvolvimento dos servidores supracitados. Durante sua existência, o Programa Enap em Rede tem viabilizado a capacitação anual de dois mil servidores, colaborando, assim, com o necessário fortalecimento da capacidade de gestão pública.

Com abrangência em quase todo o território nacional, o Enap em Rede firma a partir de maio de 2017 o vinculo com a Universidade Federal de Alagoas. A partir de agora, os servidores do Estado têm mais uma oportunidade para acesso às capacitações, contribuindo com seu desenvolvimento gerencial sem a necessidade de deslocamento para a sede da Enap ou Instituições Polo em outros Estados. “Trazer a expertise e o Know-how da Escola Nacional de Administração Pública para dentro de nossa instituição e poder interagir com outros servidores de outros Órgãos e outras esferas de governo proporcionará à Ufal uma experiência inigualável no âmbito da capacitação”, conclui Patrícia.