Técnicos pioneiros participaram de evento para valorização do trabalho

Os servidores receberam orientações sobre capacitação, progressão e qualificação

20/04/2017 12h08 - Atualizado em 20/04/2017 às 12h08
Participantes do 1º Fórum de Técnicos Pioneiros da Ufal

Ascom Ufal

O 1º Fórum dos Técnicos Pioneiros da Universidade Federal de Alagoas foi realizado na manhã da última quarta-feira (19). O evento promovido pela Gerência de Capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (CQVT/Progep) contou com a presença de representantes do Centro de Ciências Agrárias (Ceca), da unidade educacional de Viçosa, do Hospital Universitário, da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e outros setores.

A abertura foi feita pela pró-reitora da Progep, Carolina Abreu e pelo coordenador de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH), Faustino Júnior. Na programação também teve um momento de ginástica laboral conduzido pelo fisioterapeuta Deivson Oliveira e uma dinâmica de apresentação e integração aplicada, sob o comando da psicóloga Priscila Oliveira.

Em seguida, Faustino Júnior fez a apresentação das possibilidades de desenvolvimento na carreira técnica, e a coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho, Rosineide Duarte, divulgou as ações da CQVT junto ao público do evento.

Houve também uma roda de conversa para que os servidores pudessem expor opiniões e tirar dúvidas com representantes do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), CDRH e CQVT. Nesta oportunidade eles puderam abordar aspectos referentes aos interesses e demandas dos pioneiros em relação a capacitações, educação formal e desenvolvimento profissional, incluindo esclarecimentos sobre a progressão nos níveis de capacitação e qualificação.

A reitora Valéria Correia encerrou a programação do Fórum ressaltando a relevância dos pioneiros para a Ufal.