Férias de julho devem ser homologadas até sexta, 28

Marcações devem ser feitas no sistema SigRH

24/04/2017 15h40 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06

Redação Ascom

Servidores que desejam tirar férias em julho de 2017 devem realizar a marcação e a homologação até o dia 28 de abril de 2017, próxima sexta-feira.

O informe é da Coordenadoria de Registro Funcional e Cadastral (CCAD), setor vinculado ao Departamento de Pessoal (DAP) da Ufal. A coordenadoria disponibilizou um memorando - circular, no qual consta o calendário de marcação e reprogramação de férias para o ano de 2017. Aqueles que têm dúvidas sobre o procedimento podem conferir as videoaulas sobre inclusão e homologação que se encontram disponíveis no site da Ufal e nos links abaixo.

Como de costume, a CCAD alerta sobre a marcação da opção "Adiantamento Salarial", pois alguns servidores têm assinalado essa alternativa sem saber que se trata de antecipação de 70% da remuneração e não se refere ao pagamento do terço de férias. Ao optar pelo “Adiantamento Salarial”, o servidor só irá receber 30% da remuneração no segundo mês subsequente.

No momento da homologação, é importante observar se o servidor fez tal opção e, dentro das possibilidades, consultá-lo se deseja realmente receber tal adiantamento.

Veja o vídeo sobre marcação de férias aqui, e o vídeo sobre homologação de férias aqui.

Confira ainda o memorando com o calendário de marcação de férias 2017 abaixo.

 Memo. circular férias 2017