Servidores da Ufal já podem consultar Plano de Capacitação para 2017

Alguns cursos estão com inscrições abertas

21/03/2017 10h28 - Atualizado em 19/02/2018 às 10h51

Ascom Ufal

A Gerência de Capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) divulgou, neste mês, o Plano Anual de Capacitação (PAC) para 2017. Por meio do documento, os servidores efetivos da Ufal, docentes e técnicos, podem tomar conhecimento das metas propostas, classificação, descrição dos cursos e eventos, além da previsão orçamentária para realização das atividades este ano. O PAC está disponível aqui.

Alguns cursos já tiveram o cronograma e o conteúdo divulgados, inclusive, com inscrições abertas. Clique aqui  para conferir as áreas e os temas ofertados.

De acordo com a equipe responsável pela elaboração do Plano 2017, as ações de capacitação contempladas visam priorizar cada vez mais o progresso e o aperfeiçoamento dos servidores, buscando elevar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos e à comunidade acadêmica.

Sobre o Plano Anual de Capacitação

O PAC é um instrumento de planejamento das ações de capacitação e desenvolvimento do quadro de servidores da Universidade Federal de Alagoas e busca promover o desenvolvimento integral do servidor por meio de ações e estratégias de aprendizagem, visando à melhoria do desempenho em sua função atual, bem como com perspectivas para o exercício de novas atribuições.

Dentre os objetivos do PAC 2017, destacam-se as necessidades de contribuir para o desenvolvimento do servidor, como profissional e cidadão; propiciar capacitação para o desenvolvimento de ações de gestão pública; capacitar o servidor para o exercício de suas atividades, por meio de conhecimentos que tenham aplicabilidade direta no seu setor de trabalho, de forma articulada com a função social da Universidade; contribuir com a progressão por capacitação e incentivar a qualificação dos servidores.