Inscrições abertas para capacitação de servidores em Cerimonial e Protocolo

Curso terá aulas presenciais e a distância; vagas são limitadas

10/03/2017 09h51 - Atualizado em 24/03/2017 às 17h38

Ascom Ufal

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação em Cerimonial e Protocolo promovido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) por meio da Gerência de Capacitação. Os interessados podem se inscrever até o início do curso, previsto para 5 de abril, ou até quando durarem as vagas.

O objetivo é contribuir para a formação teórico-prática acerca do tema, com vistas a dar maior fluidez aos eventos institucionais, compreendendo os ritos que fazem parte de cada etapa protocolar que envolve um evento institucional em ambiente público. 

"O curso visa facilitar e simplificar a visão que as pessoas têm sobre cerimonial e protocolo e mostrar como pequenos detalhes podem ajudar na execução de um bom evento ou cerimônia. Na Universidade, isso pode ser aplicado tanto nos momentos oficiais até nas atividades dentro das unidades, por exemplo. Tendo sempre o cuidado com a imagem institucional", ressaltou Janaina Alves, relações públicas da Ufal que vai ministrar o curso.

Podem se inscrever servidores docentes ou técnico-administrativos. O local dos encontros presenciais será no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC). Clique aqui para se inscrever.  

O curso terá a duração de cinco semanas, com término previsto para o dia 3 de maio, e os encontros serão sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h. A carga horária total é de 20h, sendo metade referente às atividades presenciais e a outra metade à distância pela plataforma Moodle. Para acessar o cronograma e o conteúdo desse curso e de outros que acontecem ainda no primeiro semestre de 2017, clique aqui