Ccaf orienta sobre processos de progressão

Solicitações devem ter formulário preenchido para cadastrar no Sipac

20/03/2017 11h59 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06

Ascom Ufal

Atenção docentes e técnicos, a Coordenadoria de Cargos, Carreiras e Funções (Ccaf/ Ufal) esclarece como devem ser seguidos os fluxos processuais de progressão. Todos os processos devem ser abertos no portal do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).

Estão disponíveis no site da Ufal os novos formulários, que devem estar devidamente preenchidos, para qualquer solicitação referente à progressão docente, seja promoção, aceleração de promoção ou retribuição por titulação; e progressão dos técnicos mediante capacitação e incentivo à qualificação. Também precisam ter formulários preenchidos os processos de insalubridade, colegiado, designação e dispensa de cargo ou função gratificada.

A Ccaf orienta que a solicitação seja aberta em nome do servidor interessado e, não, no nome da unidade acadêmica. A exceção é para o caso de processos de colegiado, quando é preciso inserir a UA e o nome de todos os integrantes para facilitar o rastreamento do documento eletrônico.

É preciso ficar atento aos documentos exigidos em cada formulário, de acordo com a especificidade, para evitar atrasos no andamento do processo, com devolução para as devidas orientações. De acordo com o coordenador da Ccaf, Stephano Tiengo, as mudanças têm o objetivo de “encurtar o fluxo processual e, portanto, promover uma resolução mais rápida e eficaz do pleito”.

Confira as orientações em anexo.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3214-1122 ou por meio do endereço eletrônico ccaf@dap.ufal.br.