Técnicos da Ufal vão responder questionário sobre qualificação

Política de Qualificação dos técnicos será criada a partir das informações da pesquisa

15/02/2017 10h47 - Atualizado em 15/02/2017 às 16h16

Manuella Soares - jornalista

O que o servidor técnico da Ufal deseja fazer para se qualificar? O questionamento é parte do planejamento das pró-reitorias de Gestão de Pessoas (Progep) e de Pesquisa e Pós-graduação (Propep). Um Grupo de Trabalho formado durante o 1º Fórum dos Técnico-administrativos da Ufal pretende coletar informações sobre a situação atual, bem como as demandas, referentes à qualificação do quadro técnico da Universidade. 

Para isso, o GT disponibilizou um formulário disponível aqui, até o dia 10 de março, cujos dados vão subsidiar as ações de elaboração da política de qualificação da Ufal e incentivar os servidores a se aperfeiçoarem nas áreas de atuação.

Em poucos minutos é possível responder sobre o nível de formação do servidor, quais programas despertam o interesse e quais são as principais dificuldades para ter acesso a um programa de pós-graduação, por exemplo.

Para que o Grupo de Trabalho possa dimensionar as ações e elaborar uma proposta eficiente para os TAEs da Ufal é preciso o engajamento de todos. O coordenador de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Progep, Faustino Junior, destacou a importância da participação dos servidores técnicos nas respostas ao questionário.

“Estamos encaminhando a presente pesquisa com a intenção de levantar dados mais detalhados que espelhem as reais e atuais necessidades dos nossos servidores, seus anseios, dificuldades e demandas, bem como depoimentos e sugestões.  Dessa forma, convocamos e incentivamos fortemente a participação de todos, para que, diante das informações levantadas, possamos empreender esforços no sentido de atender ao nosso corpo técnico”, ressaltou Faustino.