Ufal recebe novos servidores técnico-administrativos e docentes

Aprovados em concurso, os 14 recém-chegados irão para o Campus Arapiraca e A.C. Simões

04/12/2017 11h57 - Atualizado em 15/12/2017 às 10h15
A reitora Valéria Correia presidiu a cerimônia de posse desta segunda-feira (4). Foto: Janaina Alves

A reitora Valéria Correia presidiu a cerimônia de posse desta segunda-feira (4). Foto: Janaina Alves

Ascom Ufal

O mês de dezembro começou com uma celebração especial para os 14 novos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que tomaram posse na manhã desta segunda-feira (4). Para eles, o Natal foi antecipado e o presente veio em forma de cargo público. 

Foram 11 servidores docentes e três técnico-administrativos que serão lotados nos campi Arapiraca e A.C. Simões, em Maceió. A cerimônia foi presidida pela reitora da Ufal, Valéria Correia, que traçou um panorama sobre o momento singular por que passam as universidades públicas brasileiras, dando como exemplo os cortes e o congelamento dos investimentos educação superior no país.

A reitora também aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso da atual gestão no sentido de manter as vagas de servidores sempre ativas e preenchê-las de acordo com o fluxo de aposentadorias da instituição. Assim, Valéria Correia sinalizou que em breve a Ufal deve disponibilizar novos editais de concurso. 

A nova docente do Centro de Educação, Mônica Sales, resumiu, em nome dos colegas a sensação de chegar ao serviço público: "É a realização e concretização de um sonho, que não é fácil chegar até aqui. Sabemos que agora assumimos um compromisso social de grande envergadura, por isso é uma vitória não só nossa, mas também das nossas famílias", concluiu.