MTB oferta curso de conservação fotográfica para servidores

As aulas vão acontecer entre o fim de outubro e o início de novembro

17/10/2017 09h14 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Letícia Bezerra - estudante de Relações Públicas

Nos dias 23, 25 e 30 de outubro e 1º de novembro, no auditório do Museu Théo Brandão (MTB), haverá o curso Introdução à conservação fotográfica: Identificação e procedimentos básicos. As aulas, que acontecerão das 8h às 12h, são oferecidas pelo MTB e ministradas pela professora Fernanda Rechenberg. O público-alvo são os servidores da Ufal.

Fernanda possui graduação em Jornalismo e mestrado e doutorado em Antropologia Social, além de ter experiência no campo da Fotografia e Antropologia, com atuação nos temas de antropologia visual e sonora, antropologia urbana, meio ambiente, etnicidade cotidiano, memória coletiva, fotografia documental e fotojornalismo. Atualmente, ela realiza o projeto Memória e fotografia no folclore alagoano: da preservação ao compartilhamento das imagens, que tem o objetivo de preservar, pesquisar e disponibilizar uma parcela do material fotográfico do Museu Théo Brandão.

O curso, que possui carga horária de 16h, tem o objetivo de oportunizar ao participante uma introdução ao campo da conservação de documentos fotográficos. Após seu término, os servidores serão capazes de identificar diferentes suportes fotográficos, diagnosticar o estado de conservação de uma fotografia, identificando o tipo de deterioração e o tratamento correspondente, além de realizar a higienização mecânica em fotografias de acervo.

As vagas são limitadas.

Clique aqui para fazer sua inscrição.