Auxílios pré-escolar, natalidade e transporte devem ser solicitados pelo servidor no SIGRH

Medida busca racionalizar o trâmite dos processos administrativos

13/10/2017 10h25 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06

Ascom Ufal

A Coordenadoria de Benefícios (Cben), vinculada ao Departamento de Administração de Pessoal (DAP) da Ufal, informa que todos os procedimentos relativos à solicitação de auxílios pré-escolar, natalidade e transporte municipal ou intermunicipal devem ser realizados pelo próprio servidor interessado no Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos (SIGRH), por meio de login e senha pessoal.

A medida, em vigor desde o dia 2 de outubro, atende determinações da Portaria nº 1.629, de 15 de setembro de 2017, que, entre outras medidas, busca “racionalizar o trâmite dos processos administrativos” e implementar a “modernização, padronização e descentralização conferida por meio do SIGRH”.

Conforme o documento circular emitido pela Cben, os procedimentos para solicitação e documentação necessária constam na Carta de Serviços da Ufal. A equipe da Coordenadoria ainda reforça que o auxílio–transporte intermunicipal, antes solicitado pelos secretários de Unidades por meio do Sipac, também deve ser feito pelo servidor interessado no SIGRH.

Confira a Portaria nº 1.629, de 15 de setembro de 2017 e a Circular nº 005/2017 CBEN/DAP