Abertas inscrições para 2ª Caminhada e Corrida da Ufal

Atividades, no Campus A. C. Simões, será no dia 28 (sábado), a partir das 7h30

17/10/2017 12h25 - Atualizado em 30/10/2017 às 09h28
Inscrições podem ser feitas online

Diana Monteiro - jornalista

Pela passagem do Dia do Servidor a Universidade Federal de Alagoas e o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes realizam, no dia 28 deste mês, a 2ª Caminhada e Corrida no Campus A.C Simões. O evento tem como objetivo fomentar atividades que promovam a saúde e a qualidade de vida de técnicos-administrativos e docentes da Ufal e HU, servidores aposentados e alunos, incentivando a adoção de comportamentos saudáveis e a integração social entre a comunidade acadêmica.

A concentração será às 7h, no Centro de Interesse Comunitário (CIC). Podem participar pessoas a partir de 16 anos nas categorias feminina e masculina. Na oportunidade, haverá aquecimento, assim como outras atividades físicas, a exemplo de alongamento e zumba.

A largada será dada às 7h30, com o tempo máximo de 1h30 no percurso de 5km no interior do Campus A.C. Simões. Os organizadores informam que as camisas já serão entregues no dia 27 (sexta-feira) no HU e na Reitoria. Mas também é possível pegar no dia da corrida, a partir das 6h30 até 7h.

Iniciativa

A 2ª Caminhada e Corrida é uma realização dos seguintes setores da Ufal: Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH), Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT) e  Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep); Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost) do Hospital Universitário (HU); Restaurante Universitário e Gerência de Esporte da Pró-reitoria Estudantil (Proest); Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS); Educação Física (EDF),  do Centro de Educação (Cedu); Coordenadoria de Programação Orçamentária (CPO), da Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst);  e Superintendência de Infraestrutura (Sinfra).

São patrocinadores do evento: Geap Saúde e as entidades representativas das categorias: Sintufal, Adufal, Atufal e Sindserh.

Clique aqui para fazer sua inscrição gratuita