Solicitação de recarga de toner pelas unidades deve seguir calendário

A Sinfra estabeleceu prazos para recebimento e devolução durante o ano de 2017

31/01/2017 18h22 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06

Thâmara Gonzaga – jornalista

A Gerência de Serviços Gerais (GSG), vinculada à Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Ufal, elaborou um calendário anual referente a solicitações de recarga de toners. Os servidores da Universidade devem prestar atenção aos prazos estabelecidos quando forem requisitar o serviço.

No calendário, há a especificação mensal das datas de entrega para recarga (recebimento pela GSG) e devolução do toner. “A medida é para organizar a constante demanda e otimizar a logística por meio da programação de cada unidade da instituição, tal como ocorre na solicitação de materiais permanentes”, explica o secretário-executivo da GSG, Helder Morais. Ele acrescenta que a iniciativa também “evita a incerteza do prazo de entrega pela empresa e proporciona o atendimento rápido, dentro das condições do contrato”.

O secretário reforça que, após o prazo estipulado de cada mês, a GSG não receberá mais toner, e o solicitante terá que aguardar as datas do mês seguinte. “As recargas ocorrerão quinzenalmente. A empresa virá recolhê-los, assim, não será possível o envio fora do prazo, cabendo às unidades o planejamento para que as entregas ocorram nos dias definidos”, esclareceu ao acrescentar que não há limites de toners nem de solicitações, desde que enviados dentro do prazo.

Como solicitar a recarga

Para solicitar o serviço de recarga, a unidade deve enviar a demanda, com especificação e quantidade dos toners a recarregar, por meio de Memorando Eletrônico destinado à Gerência de Serviços Gerais. A entrega dos toners à GSG deve ser feita seguindo os prazos e os horários definidos no calendário.

Até o dia 1º de março, a Gerência ainda receberá demandas pelo e-mail gsg@sinfra.ufal.br. Após esse prazo, as solicitações só serão recebidas por meio de memorando eletrônico, conforme orientação do documento nº 57/2016/GR.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos ramais 1020 e 1180.