Missa de sétimo dia da docente Monica Dorigo

Acontece nesta quarta, 1 de junho, às 17h30, na Igreja da Imaculada Conceição, na Pajuçara

30/05/2016 16h21 - Atualizado em 02/06/2016 às 14h39
Missa de sétimo dia será dia 1 de junho, às 17h30

Nesta quarta-feira, 1 de junho, às 17h30, acontece a missa de sétimo dia da professora Monica Dorigo Correa, do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS). A missa será realizada na Igreja da Imaculada Conceição, na Pajuçara.

Muito conhecida entre a comunidade acadêmica, a professora Monica Dorigo era doutora em zoologia e pós-doutora na mesma área, pela Universidade Central da Flórida (EUA), Monica foi uma pesquisadora reconhecida internacionalmente, constituindo-se como uma referência pelos amplos estudos científicos realizados em áreas como: Biodiversidade de Invertebrados Marinhos; Aspectos Ambientais dos Ecossistemas Costeiros e Marinhos; Avaliação e Monitoramento de Impactos Ambientais e atividades de Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente. Ela faleceu no último 25 de maio.

Monica integrava o Programa de Pós-graduação em Diversidade Biológica e conservação nos Trópicos (PPGDIBICT) e o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM), da Ufal. Natural do Rio de Janeiro, a professora ingressou na Ufal na década de 90, tendo marcante contribuição para o crescimento e consolidação do ensino, pesquisa e extensão do ICBS, destacando a Universidade Federal de Alagoas no mundo científico.