Ufal divulga notas das unidades candidatas às vagas de professor titular-livre

Institutos de Química, de Ciências Biológicas e de Física são os três primeiros colocados

25/10/2014 19h54 - Atualizado em 01/11/2014 às 02h09

Redação Ascom

A Universidade Federal de Alagoas publica resultado da avaliação das unidades acadêmicas candidatas às três vagas de professor titular-livre do magistério superior. Dez unidades foram avaliadas por uma comissão externa, das quais os institutos de Química e Biotecnologia (IQB), de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) e de Física (IF) tiveram as maiores notas: 9,3; 9,1 e 7,6, respectivamente.

As demais receberam as seguintes notas: Centro de Ciências Agrárias – 7,4; Centro de Tecnologia – 6,1; Faculdade de Letras – 5,3; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – 4,4; Faculdade de Nutrição – 4,1; e Instituto de Matemática – 3,4.

A comissão externa foi formada por cinco professores titulares-livres de várias instituições de ensino superior, que fizeram a análise da documentação entregue e avaliaram a defesa oral, realizada no último dia 15. Todo esse processo foi organizado por uma comissão da Ufal, formada por Simoni Meneghetti, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação; Amauri da Silva Barros, da Pró-reitoria de Graduação; Eduardo Lyra; da Pró-reitoria de Extensão; e João Paulo Fonseca de Almeida, da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho.

Diante do resultado, a Ufal iniciará o processo para laçar edital do concurso público para preenchimento das três vagas para professor titular-livre.