Mestrado em rede de Administração Pública tem início na Ufal

Turma de 28 alunos foi recepcionada no Auditório da Feac e recebeu as primeiras orientações sobre o programa

21/10/2014 18h45
Treze dos 28 alunos selecionados são servidores da Ufal

Pedro Barros - estudante de Jornalismo

Foi realizada na segunda-feira (20), a abertura do Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O encontro foi realizado no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac).

O mestrado funciona em rede com nove universidades brasileiras e é coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Para recepcionar os alunos, foi realizada uma mesa de abertura com a presença do diretor da Feac, Anderson de Barros Dantas, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Simoni Meneghetti, o coordenador de processos seletivos da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), João Paulo Fonseca, além dos professores do programa Paulo da Cruz, Andrew Finger e Claudio Zancan, coordenador do Profiap na Ufal, que em seguida realizou uma explanação sobre as diretrizes do curso.

"Explanei sobre a estrutura geral do programa e a estrutura de governança do curso, com todos os seus componentes", explicou Zancan. Os alunos contarão com a atuação de sete professores da Ufal, além de docentes de outras universidade. Segundo o coordenador, a linha de pesquisa do programa concentra-se em Gestão e Formulação de Políticas Públicas.

"O perfil desse mestrado é preparar profissionais de alto gabarito para exercer cargos na Administração Pública", completou. Foram 442 candidatos para a turma de 28 vagas, dos quais 13 selecionados são servidores da Ufal. "Esse programa foi criado em 2013 e está iniciando hoje nas nove universidades. A tendência é que a partir de 2015 ele chegue em 50 universidades públicas", disse o coordenador do mestrado.

Mais informações:

Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública (ProfiAP)