Prorrogadas inscrições para especialização em Gestão Estratégica de Recursos Informacionais

Prazo final foi adiado para 3 de maio

14/03/2013 14h50 - Atualizado em 11/08/2014 às 11h00

Jhonathan Pino – jornalista

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) prorrogou as inscrições para a pós-graduação em Gestão Estratégica de Recursos Informacionais, que agora ocorrem entre os dias 18 de março e 3 de maio na Coordenação do Curso de Biblioteconomia, entre as 14h e as 21h.

Com a atualização do edital, também foram alterados a data da prova de conhecimentos específicos, a ser realizado no dia 17 de maio e o início das aulas, com previsão para o dia 5 de julho. Podem participar do processo seletivo os servidores ativos graduados da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), portadores de diploma de nível superior emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo MEC.

Estrutura do curso

As aulas acontecerão nas tardes de sextas-feiras e de 9h as 17h nos sábados, no Miniauditório da Biblioteca Central e no Laboratório de Tecnologia de Informação do Curso de Biblioteconomia. Além da infraestrutura, o Curso de Biblioteconomia é o responsável pela formulação do projeto e disponibilização do corpo docente para a especialização.

Conforme o coordenador, Edivânio Duarte, a pós-graduação foi destinada ao público interno, após a identificação da demanda de profissionais da Ufal trabalhando com a área de recursos informacionais. “O curso tem caráter transversal, mas a sua área de atuação atende a um público-alvo com formação específica em Administração, a Ciência da Computação e a Engenharia de Produção”, ressalta o coordenador.

Para os servidores, o curso irá auxiliar na formação de competências em Informação, possibilitando a organização e o uso adequado das informações no seu dia a dia. “Queremos iniciar um processo de otimização do trabalho exercido pelo servidor, com a busca por melhores sistematizações na tomada de decisões dele”, diz Gestão Estratégica de Recursos Informacionais.

Acesse o Edital.