Você está aqui: Página Inicial / Capacitação / Quem Somos

Quem Somos

A Gerência de Capacitação está vinculada à Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho, da Universidade Federal de Alagoas – UFAL e tem por objetivo promover ações e estratégias de aprendizagem que visem atender aos servidores da Universidade, propiciando aquisição e aprimoramento de competências que agreguem valor de qualidade à Instituição e valor social ao indivíduo, atendendo padrões de qualidade requeridos pela natureza da função e missão institucional.

Nesse sentido, a GC é responsável pelo Plano Anual de Capacitação, um instrumento que visa garantir a execução das estratégias e ações para o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores através da aquisição e aprimoramento de um conjunto de habilidades e competências, colaborando para que a Universidade Federal de Alagoas cumpra com sua missão de “formar continuamente competências por meio da produção, multiplicação e recriação dos saberes coletivos e do diálogo com a sociedade[1]”.

O Plano de Capacitação está fundamentado nas diretrizes definidas na Lei nº 11.091/2005 (PCCTAE), no Decreto nº 5.707/2006 (Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional), no Decreto nº 5.824/2006 (do Incentivo à Qualificação), no Decreto nº 5.825/2006 (Plano de Desenvolvimento dos Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação) e na Lei nº 12.772/2012 (Plano de Carreiras dos Docentes).

Atualmente a Gerência de Capacitação está funcionando no Centro de Interesse Comunitário - CIC, 1º andar, contando com uma estrutura de auditório, salas de aula, laboratório de informática e gerência administrativa.

[1]              Citação retirada do PDI/UFAL (2013-2017).

Gerência

Patrícia Araújo Ferreira da Silva