Você está aqui: Página Inicial / Informes / XIX ENCONTRO DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO DO NORTE E NORDESTE - EFENN
11/07/2019 17h53

XIX ENCONTRO DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO DO NORTE E NORDESTE - EFENN

XIX EFENN : "Filosofia, Educação e Democracia: Entre os olhares da crise e da formação humana"

O Encontro de Filosofia da Educação do Norte e Nordeste (EFENN) é um dos ambientes destinados para o diálogo de ideias acerca das reflexões filosóficas no campo da educação. A região nordeste possui vinte (20) grupos de pesquisas que abordam vários temas, dentro como Espiritualidade, Políticas de Subjetivação, Educação Filosófica, Metodologia da Pesquisa, Cultura Política, Fundamentos da Educação, Filosofia Política, Ética, Filosofia Contemporânea, Marxismo, Pragmatismo, Teoria Crítica. A quantidade de grupos e a diversidade temática atestam a qualidade do desenvolvimento da produção de saberes na área de Filosofia da Educação na região, endossando e justificando ossos esforços e ações para o aprofundamento e socialização das pesquisas e reflexões filosóficas educacionais.

No período de 16 a 18 de outubro o Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, será palco deste importante evento, o XIX Encontro de Filosofia da Educação do Norte e Nordeste, que traz como tema “Filosofia, Educação e Democracia: Entre os olhares da crise e da formação humana”.

Abaixo seguem orientações gerais para as inscrições. Visitem o site do evento para maiores informações, como cronograma, normas para submissão de trabalhos, comissão científica e contato: https://xix-efenn.webnode.com/