UFAL campus do Sertão em Delmiro Gouveia abre inscrição para 30 novas vagas em cursos de LIBRAS gratuito

O projeto de extensão tem por título "Curso de LIBRAS para a Comunidade" e será coordenado pelo Prof. Esp. Adeilson da Silva Alves.

14/03/2018 08h14 - Atualizado em 01/03/2021 às 11h53

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é a língua da comunidade surda do Brasil, oficializada pela Lei 10.436/2002. Para diminuir as barreiras comunicativas existentes entre os ouvintes e as pessoas surdas torna-se importante o ensino de Libras de forma comunicativa para ouvintes com conteúdos básicos de forma introdutória para facilitar a acessibilidade social do surdo.

Objetivos Gerais do Curso:

Conhecer a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, na comunicação com pessoa surda. Conduzir o aluno a produzir e compreender a Libras em nível básico. de LIBRAS para comunidade

Informações:

São ministrantes dois professores, o prof. Esp. Adeilson Alves e prof. Me. Cristiano Vilela. As aulas serão teóricas e práticas, o horário do curso será noturno, o local será na Ufal no campus do sertão em Delmiro Gouveia – AL. Breve haverá curso de LIBRAS no horário vespertino.

Curso de libras como 30 vagas – 15 vagas professores, técnicos e alunos da UFAL e 15 vagas para a comunidade em geral.

-Inscrição no SIGAA (12 de Março a 16 de Março de 2018 ou até acabarem as vagas)
site:http://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf
-Início da aula: 21 de março
-Horário das aulas: 18h - 22h
-Dia da semana: quarta feira.
-Carga horária certificado: 50h
-Local: UFAL campus do Sertão em Delmiro Gouveia.
-Curso: gratuito

´´ Libras é a língua da comunidade surda do Brasil, oficializada pela Lei 10.436/2002.´´