[PAPMEM] Edição 2014.2 - Inscrições Abertas

26/06/2014 12h50 - Atualizado em 01/03/2021 às 11h52

PAPMEM - Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio

Apresentação

Durante o período de 21 a 25 de Julho de 2014 será realizado na Universidade Federal de Alagoas - Campus do Sertão - Delmiro Gouveia, o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio. Este curso, feito em parceria com o IMPA - Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, localizado no Rio de Janeiro, tem como um de seus objetivos, capacitar professores de Matemática que estão atuando no ensino médio.

Os participantes assistirão aulas expositivas no período da manhã, ministradas pelos professores do IMPA e, no período da tarde, participarão de trabalhos em grupo, conduzidos localmente.

Para este curso, serão abordados tópicos do livro Temas e Problemas Elementares, da coleção Meu Professor de Matemática, que serão oferecidos gratuitamente.

Vagas

Serão oferecidas 60 vagas, sendo 50 com bolsa no valor de R$ 200,00 (a ser confirmado pelo IMPA).

Inscrições

Poderão se inscrever professores de Matemática que estejam atuando em escolas públicas ou privadas e alunos de Licenciatura em Matemática no modelo presencial ou a distância.

Os interessados em participar do curso, podem se inscrever de três modos: através do email  papmem.sertao@outlook.com; na secretaria do Campus do Sertão em Delmiro Gouveia ou na unidade de ensino em Santana do Ipanema. Basta entregar o formulário de inscrição, disponível no site http://www.ufal.edu.br/sertao, devidamente preenchido.

O período de inscrição é de 19/05/2014 a 18/07/2014.

Seleção

Serão utilizados como critério de seleção: a profissão do participante, teor da redação (no formulário de inscrição) e ORDEM DE INSCRIÇÃO. O resultado da seleção estará disponível a partir do dia 19/07/2014 nos locais de inscrição e no site da UFAL-Sertão.

Equipe de Trabalho

Prof. Carlos Eduardo Müller

Prof. Gabriel Soares Bádue

Prof. Rodrigo Fernandes de Moura Melo (coordenador)