[NAE] Informe aos Bolsistas e Tutores Permanência e BDI

16/05/2014 16h16 - Atualizado em 01/03/2021 às 11h52

Seguindo as orientações do Departamento de contabilidade e finanças- DCF e da PROEST, INFORMAMOS QUE: MESMO EM PERÍODO DE GREVE O PAGAMENTO DOS BOLSISTAS ESTÁ CONDICIONADO À ENTREGA DO RELATÓRIO DE FREQUÊNCIA DEVIDAMENTE PREENCHIDO( dados do bolsista, assinatura/rubrica e carimbo do tutor, coordenador ou diretor).Para aqueles alunos que estão vinculados a setores que aderiram à greve, e, em razão disso, não compareceram as atividades durante o mês março e abril , a frequência deverá ser entregue e será assinada pela Coordenadora da Assistência Estudantil em Delmiro.

OBS: os bolsistas que devem frequência deverão comparecer ao NAE nos dias 20 e 21 (terça e quarta) para entregá-la devidamente preenchida.

A partir de Junho a frequência deve ser entregue todo dia 16, sob pena do bolsista ter o pagamento suspenso no mês. Quando esta data cair nos fins de semana, o bolsista deverá entregar no primeiro dia últil subsequente.

Informo ainda,  os bolsistas que recebem bolsa permanente e se inscreveram em  projetos de extensão, monitoria e outros com direito a bolsa, havendo acúmulo será desligado da bolsa permanência e não mais poderá ser inserido, conforme a normatização PROEST:

7  Dos  critérios  para  o  desligamento  do  Programa  Bolsa    Permanência,  Programa  Bolsa  de  Desenvolvimento  Institucional - BDI,   bem  como    Auxílio  Alimentação  e  Auxílio  Moradia:I  –  Ser  beneficiário  por  outro  tipo  de  bolsa  concedida  pelo  poder  público.

Todos os alunos inseridos na Assistência Estudantil do Campus já estão cientes da proibição do acúmulo de bolsas (informação repassada no ato da inscrição nos programas e  todos os meios de comunicação do NAE com os alunos). O Acúmulo de bolsas tem implicações sérias para os alunos e todos os responsáveis no processo. Por isso, conto com a colaboração de todos!