Lançamento do Observatório da Diversidade Étnico-Racial, Gênero e Sexualidades


01/10/2017 18h56 - Atualizado em 01/03/2021 às 11h52

Aconteceu no dia 25 de setembro de 2017 o lançamento de O Observatório da Diversidade Étnico-racial, Gênero e Sexualidades. Esse Observatório é um dos projetos aprovados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o mesmo está alocado no Campus do Sertão, sendo coordenado pela Prof. Drª Ana Cristina Santos.

O lançamento contou com a presença de estudantes, da Direção Acadêmica do Campus, Gestores municipais e os parceiros institucionais (OAB, Sec. da Mulher e Direitos Humanos, Grupo de Lésbicas e Gays de Delmiro Gouveia).

Foram realizadas duas palestras versando sobre violências e violações de direitos de LGBT fazendo intersecção com a questão racial. Os palestrantes foram: Marina Reidel, coordenadora geral de promoção dos direitos LGBT da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal e Washington Luiz Dias, Conselheiro Nacional LGBT e Coordenador da Rede Nacional de Negras e Negros LGBT.

O objetivo do Observatório é Elaborar o mapa da discriminação e violações de direitos étnico-racial, das mulheres e LGBT nos municípios que compõem o alto sertão alagoano.