II TORNEIO DE XADREZ – CEXACAS

28/09/2018 18h07 - Atualizado em 01/03/2021 às 11h53

Centro Educacional de Xadrez do Campus do Sertão realizou na última quarta feira – 26/09/2018, o II TORNEIO DE XADREZ – CEXACAS reunindo toda a comunidade acadêmica, com 26 inscrições de todos os cursos do Campus.

A competição reuniu em sua maioria o corpo discente e revelou um nível de perfeito equilíbrio identificado pelo Prof. Fernando Pinto, coordenador do programa, como resultado das aulas semanais oferecidas a comunidade acadêmica e a prática regular do jogo de xadrez se afirmando cada vez mais como uma cultura dentro do Campus.

O projeto teve sua origem pelo apoio da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, através do edital PROCCAEXT 2018. O torneio relâmpago foi realizado no sistema suíço, o que permite o término do torneio em apenas um dia. O resultado teve como vencedores os alunos Demerson Barros e Fabrício Miranda dos cursos de Engenharia Civil e da Produção, com 4,5 pontos cada um em 6 rodadas disputadas, três alunos e um professor ficaram em segundo lugar com 4,0 pontos. O torneio teve a única brilhante participação feminina da aluna Thainá Porfírio do curso de Letras, em anexo o resultado final.

O próximo torneio do CEXACAS, no início do próximo  semestre letivo, será aberto ao público com participação de vários municípios do semiárido alagoano e da cidade de Paulo Afonso-BA, afirma o professor Fernando Pinto.