Você está aqui: Página Inicial / Informes / Exame TOEFL iTP: abertas novas vagas para comunidade acadêmica da UFAL
12/05/2016 09h31

Exame TOEFL iTP: abertas novas vagas para comunidade acadêmica da UFAL

Período de inscrição se encerra quando completar as vagas ou dois dias antes da data do teste

Redação Ascom

Foram abertas 380 novas vagas para estudantes, docentes e técnicos – administrativos da Universidade Federal de Alagoas participarem do teste TOEFL iTP, exame que verifica a proficiência em língua inglesa e dá acesso a uma série de cursos ofertados pelo Ministério da Educação (MEC), além de ser aceito em processos seletivos de intercâmbio.

Para se inscrever, é preciso acessar o endereço isfaluno.mec.gov.br e clicar em Testes de Proficiência. O período de inscrição se encerra quando completar as vagas ou dois dias antes da data do teste. O resultado fica disponível 45 dias após a realização do exame.

Segundo o coordenador do programa Inglês sem Fronteiras (IsF) na Ufal, Sérgio Ifa, fazer o exame traz uma série de vantagens para a vida acadêmica e profissional. Para técnicos e docentes, é o teste que possibilita a participação em cursos presenciais do Núcleo de Línguas (Nucli) da Universidade e no My English Online – MEO.

Já para os estudantes da Ufal, as vantagens também são inúmeras. Dentre elas, Ifa ressalta a participação em cursos presenciais e online, além de poder frequentar as várias atividades que o Nucli está programando para 2016. A pontuação obtida no teste também pode ser utilizada para editais de intercâmbio no exterior, como os ofertados pelo Ciência sem Fronteiras.

Para quem já fez o teste

O coordenador Sérgio Ifa recomenda que aqueles que fizeram o TOEFL iTP até 2015 o façam novamente. Ele explica que o exame tem prazo de validade de dois anos e o MEC permite que se faça uma vez por semestre. Alguns editais de intercâmbio solicitam que o teste tenha sido realizado no último ano.

Qualquer dificuldade ou dúvida pode ser esclarecida através do e-mail isf.ufal@gmail.com, pela página do IsF na Ufal no Facebook ou pelo Fale Conosco do MEC (0800-616161).