Ajuste de Matrícula/Matrícula Vínculo 2020.1

Formulários eletrônicos compartilhados aos e-mail dos alunos ficarão disponíveis durante o período do ajuste de matrícula (18,19, 22 e 23/02/2021)

18/02/2021 09h07 - Atualizado em 01/03/2021 às 11h53

 

Ajuste de Matrícula é o procedimento acadêmico destinado ao/à estudante que não conseguiu realizar a matrícula (Matrículas do Fluxo Padrão ou Matrícula Individual), quando disponibilizada no sistema Sie Web, ou que a efetuaram, mas apresenta alguma pendência.

As solicitações serão realizadas por meio de formulário eletrônico enviado aos e-mails dos alunos. No mesmo formulário, também poderá ser solicitada a Matrícula Vínculo - matrícula destinando somente no caso do/a aluno/a que já cursou todas as disciplinas do currículo e irá desenvolver o TCC ou dará continuidade na realização do trabalho, verificado o prazo máximo de integralização do curso.

O Ajuste de Matrícula/Matrícula Vínculo 2020.1 ocorrerá nos dias 18,19, 22 e 23/02/2021, conforme novo calendário acadêmico. Neste prazo, os links dos formulários ficarão disponíveis para preenchimento, não sendo permitido a realização por terceiros. 

Ressalta-se que as alterações na matrícula, por esse procedimento, não são efetuadas automaticamente no sistema. As solicitações serão apreciadas pelas Coordenações dos Cursos, que poderão deferi-las ou não (total ou parcialmente), considerando o PPC do curso, as normas para matrícula acadêmica da UFAL e o quantitativo de vagas nas disciplinas. A confirmação do atendimento da solicitação poderá ser feita pelo/a aluno/a, através de consulta da matrícula no Sie Web, durante o prazo deste procedimento.