Você está aqui: Página Inicial / COMEMORAÇÃO DOS 16 ANOS DE LIBRAS 1º Seminário em Comemoração ao Dia Nacional da Libras no Sertão de Alagoas
26/04/2018 10h21

COMEMORAÇÃO DOS 16 ANOS DE LIBRAS 1º Seminário em Comemoração ao Dia Nacional da Libras no Sertão de Alagoas

Comemoração dos 16 anos do reconhecimento da LIBRAS através da Lei 10.436/2002 e da Lei 13.055/2014 em que ficou instituído o dia 24 de abril como Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

 

Cerca de 300 pessoas participaram do evento no dia 24 de abril de 2018. Foi um seminário de troca de experiências relacionadas à temática. Um momento memorável em ver muitos participantes prestigiando o Evento, não somente da Cidade de Delmiro, como também Maceió, Santana do Ipanema, Arapiraca, Piranhas, entre outras. O seminário contou ainda com a participação de 06 palestrantes voltados para a área de Libras, com abertura às 8h e encerramento às 17h.

O reconhecimento da Lei foi um marco importante para a comunidade surda, pois deu a ela o direito de usar a Libras. Se não fosse pela força da Lei de Libras, o desenvolvimento do surdo na educação pública e privada, bem como a inserção no mercado de trabalho e acesso à saúde, enfrentariam barreiras ainda maiores no que se refere à comunicação, afirma o coordenador do evento, Adeilson Alves. Parabéns pelos 16 anos da Lei de Libras!

 

Realização:
Universidade Federal de Alagoas - Campus Delmiro Gouveia.

 

Agradecimentos:
À UFAL - Campus A.C. Simões -Maceió / AL,
aos intérpretes, aos professores, aos palestrantes, aos surdos e toda comunidade em geral.

 

Apoio:
Prefeitura de Delmiro Gouveia, AAPPE, Sococo, Jr serigráfica, CIL Maceió, CIL Delmiro.


Coordenador do evento: Prof. Esp. Adeilson da Silva Alves.