Convites para Defesas de Dissertação

30/05/2016 14h25 - Atualizado em 28/05/2021 às 08h31

Convidamos a todos para assistirem às Defesas de Dissertação elencadas abaixo:

1. “Aplicando a Teoria Van Hiele no Ensino Fundamental: uma experiência com materiais manipulativosdesenvolvida pela mestranda Ana Paula Ferreira das Neves sob a orientação do Prof. Dr. Ediel Azevêdo Guerra (IM/UFAL).

Data/Horário/Local: 31/05/2016 às 9h30min, no Instituto de Matemática.

2. “Ensino de Ciências por Investigação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: estudo dos conceitos básicos de eletricidade para a promoção da alfabetização científicadesenvolvida pela mestranda Lidiany Bezerra Silva de Azevêdo sob a orientação do Prof. Dr. Elton Casado Fireman (CEDU/UFAL).

Data/Horário/Local: 08/06/2016 às 10h, no Auditório do CEDU.

3. “O APLICATIVO LENSOO CREATE COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICAdesenvolvida pelo mestrando  Gregório Tomás da Silva Gonzaga sob a orientação do Prof. Dr. Ediel Azevêdo Guerra (IM/UFAL).

Data/Horário/Local: 08/06/2016 às 15h, no Instituto de Matemática.

4. "ENSINO-APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS ATRAVÉS DO SOFTWARE GEOGEBRA ALIADO À MODELAGEM MATEMÁTICA", desenvolvida pelo mestrando Enaldo Vieira de Melo sob a orientação do Prof. Dr. Elton Casado Fireman (CEDU/UFAL).

Data/Horário/Local: 09/06/2016 às 10h, no Auditório do CEDU.