Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI

Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), órgão encarregado de fornecer o suporte na área de tecnologia da informação da instituição. Sua missão é prover Soluções de Tecnologia da Informação mais adequadas para o alcance dos objetivos da Universidade e o atendimento das necessidades da comunidade acadêmica.

Estrutura Administrativa

Direção Geral

Reinaldo Cabral Silva Filho

Secretaria

Leda Maria dos Santos Silva

Setor de Sistemas

CoordenadorBruno César Teixeira Cardoso

Setor responsável pelo desenvolvimento e manutenção de softwares relevantes para a comunidade acadêmica da UFAL. 

Setor de Relacionamento Institucional, compras e contratos

Coordenador: Jairo Menezes de Barros Junior

O Setor de Relacionamento Institucional possui a responsabilidade de gerenciar a interface entre Sinfra, DCF, Proginst, Gabinete do reitor, procuradoria, procurando trabalhar de forma alinhada com esses setores. Tal setor surgiu a partir da necessidade de imprimir celeridade as atividades de administração pública que demandem diretamente uma interação com o NTI, pro exemplo, aquisição de equipamentos de TI, gestão de contratos de TI e acompanhamento de obras/serviços que envolvam Tecnologia da Informação.

Setor de Redes

Coordenador Geral: Jose Estevam Vilar Borges
Coordenador de Redes Serviços: Fabricio Feitosa Carvalho
Coordenador de Redes Infraestrutura: Matheus Nascimento Tavares

O setor de Redes responde por toda a estrutura passiva (cabeamento) e ativa (equipamentos de rede) do backbone UFALnet, bem como os servidores de rede das sub-redes distribuídas pelos Campi e Unidades Externas.

Setor de Suporte e Manutenção

Coordenador: Thiago Alexandre Tenório de Holanda Silva

Os objetivos deste setor é de atender as necessidades dos setores do Campus Universitário no que diz respeito às manutenções de equipamentos de informática que possuem número de protocolo, realizar manutenção preventiva, instalação de antivírus e suporte técnico a usuários e estagiários que possuam dificuldade em utilizar os recursos computacionais do Campus. Essas atividades são todas armazenadas de maneira a coletar indicadores de produtividade do Setor, procurando assim melhorar a cada dia o seu desempenho.

Serviços

Os serviços que Núcleo de Tecnologia da Informação provê, podem ser encontrados no Portal de Serviços da Ufal. 

Contato:

Central de Atendimento: (82) 3214-1015
Secretaria: (82 3214-1076