Assine o RSS
Restaurante Universitário divulga lista de novos selecionados
Sexta, 29/10/2010 às 08h57
Restaurante Universitário divulga lista de novos selecionados

Os alunos inscritos na última seleção para o Restaurante Universitário, em agosto, devem verificar os nomes na relação que está em anexo e no mural da Pró-reitoria Estudantil, no térreo da Reitoria, no Campus Maceió. Os selecionados devem procurar o Restaurante Universitário para assinar uma lista.

Pinacoteca relembra carreira de Eva Cavalcante
Quinta, 28/10/2010 às 10h24
Pinacoteca relembra carreira de Eva Cavalcante
Coordenador de Cátedra da Unesco realiza conferência no campus
Quarta, 27/10/2010 às 09h07
Coordenador de Cátedra da Unesco realiza conferência no campus

O antropólogo Edgard de Assis Carvalho, coordenador da cátedra itinerante UNESCO Edgar Morin, realiza conferência na tarde de quarta-feira, dia 10 de novembro, no auditório da Biblioteca Central da Ufal. O antropólogo debate Cultura e Pensamento Complexo de Edgar Morin. A conferência de Egdard de Assis Carvalho integra a programação do III Seminário de Internacionalização da Ufal – Cultura, Memória, Globalização.

Terça, 26/10/2010 às 10h46
MEC admite que pode 'tomar providências' sobre locais de prova do Enem

Mais de 4,6 milhões estão inscritos para o Enem 2010. O Enem 2010 será realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2010, em todas as unidades da Federação. As provas terão início às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília – DF.

Curso de Metodologia Científica e Pesquisa para servidores
Terça, 26/10/2010 às 09h43
Curso de Metodologia Científica e Pesquisa para servidores

A Ufal, através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública (AEDHESP), prorrogou as inscrições para o Curso de Capacitação em “Metodologia Científica e Pesquisa na via das políticas públicas” para servidores da Ufal, até o dia 5 de novembro.

Seminário debate internacionalização do ensino superior
Terça, 26/10/2010 às 08h47
Seminário debate internacionalização do ensino superior

O evento ocorre entre os dias 8 e 12 de novembro com mostra de filmes, artes plásticas e conferências e trará palestrantes da USP, Argentina, Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas e de outras instituições. Entre os nomes confirmados no evento está o do cineasta Cacá Diégues.

Projeto Gimba Itinerante realiza turnê pelo Nordeste
Segunda, 25/10/2010 às 08h33
Projeto Gimba Itinerante realiza turnê pelo Nordeste

Depois de passar por Aracaju, é a vez de Maceió receber o Projeto Gimba Itinerante,neste sábado, 30 de outubro. As master classes acontecem no Espaço Cultural - Setor de Artes, das 15h às 17h, e o Recital do GimBA às 18h, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas. O grupo ainda vai se apresentar em Recife e João Pessoa.

Filosofia e Ciência em debate
Sexta, 22/10/2010 às 18h00
Filosofia e Ciência em debate

O Projeto de Extensão Mora na Filosofia promove nesta quarta-feira, 27, às 18h, a palestra intitulada “Filosofia e Ciência”, no miniauditório da Biblioteca Central. O palestrante será o professor Ricardo Rabenschlag, do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca).

Documentário exibe trajetória do ator Paulo Gracindo
Sexta, 22/10/2010 às 15h26
Documentário exibe trajetória do ator Paulo Gracindo

A programação do Congresso Acadêmico na Tenda da Cultura Estudantil foi marcada na manhã desta sexta-feira, pela exibição e debate sobre a trajetória de vida do ator Paulo Gracindo. Dentre todos os personagens inesquecíveis que fez, o mais popularizado foi Odorico Paraguassu de “O Bem Amado”, exibido em 1976, primeira telenovela em cores no Brasil.

Temperamento agressivo é discutido no Congresso Acadêmico
Sexta, 22/10/2010 às 14h51
Temperamento agressivo é discutido no Congresso Acadêmico

“Agressão, Cérebro e Psicopatia”. Esse é o tema de minicurso realizado pelo Curso de Psicologia do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), que discutiu o comportamento e características de grupos de pessoas que apresentam esse tipo de desvio mental. As atividades fizeram parte da sétima edição do Congresso Acadêmico, que terminou neste sábado, 23.

Pessoas com deficiência visual praticam judô no campus
Sexta, 22/10/2010 às 14h26
Pessoas com deficiência visual praticam judô no campus

Pondo em prática aquele que é um dos intuitos da Universidade Federal de Alagoas, de levar até a sociedade as atividades produzidas dentro de suas instalações, ajudando-a no seu desenvolvimento social, o curso de Educação Física realizou durante esta sexta, 22, atividades com pessoas com deficiência visual.

II Femufal promove integração cultural em Alagoas
Quinta, 21/10/2010 às 11h12
II Femufal promove integração cultural em Alagoas

O Festival de Música da Ufal (Femufal) acontece de 17 a 20 de novembro,na Praça Multieventos, na Pajuçara e a comissão já divulgou os nomes das 16 músicas selecionadas. O resultado pode ser conferido em anexo, logo abaixo.

Ator fala de cinema nos tempos da ditadura militar
Quinta, 21/10/2010 às 10h30
Ator fala de cinema nos tempos da ditadura militar

Carlos Gregório esteve na universidade devido à mostra Cine Sesi / Ufal e abordou a questão da censura no filme Contos Eróticos.