Trabalhos acadêmicos serão apresentados durante mostra no Espaço Cultural

Evento acontecerá nas tardes das quintas e sextas-feiras, de 10 a 25 de maio

08/05/2018 09h22 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Simoneide Araújo - jornalista colaboradora

Apresentações de peças e cenas teatrais, pôsteres, performances, mesas de debates e exposição fotográfica são algumas das atrações que vão acontecer durante a Mostra de Trabalhos Acadêmicos do Curso de Teatro (MTACT). As atividades vão acontecer no Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu, de 10 a 25 de maio, às quintas e sextas à tarde, fazem parte da produção dos alunos do curso de licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Alagoas e encerram o período letivo 2017.2.

A mostra foi criada por alunos no início dos anos 2000 e retomada em 2013. De lá para cá tem acontecido no final de cada período letivo, ou seja, já faz parte do calendário de atividades. As apresentações também já tiveram como palco praças e ruas do centro da cidade.

A programação começa dia 10 de maio, às 16h20, com a abertura da exposição fotográfica Ação Cênica, coordenada pelo professor Washington da Anunciação. As imagens foram produzidas pelos alunos da disciplina Fotografia Cênica, registradas em apresentações de montagens e improvisações teatrais, além de pesquisas acadêmicas desenvolvidas durante o período. Às 16h30, os discentes da disciplina Circo, coordenados pelo professor Ivanildo Piccoli, farão apresentação seguida de aula aberta.

No dia 11 de maio, a partir das 16h20, acontecerá o cortejo cênico das esculturas produzidas pelos alunos da disciplina História da Arte 2, coordenada pelo professor José Acioli. Às 17h20, professores e alunos vão se reunir em espaço aberto no fórum de avaliação do curso. As reflexões e críticas sobre o semestre são transformadas em proposições para o próximo período.

A programação segue nas semanas seguintes, até dia 25, com apresentações de pôsteres de futuros TCCs, mamulengos, aula aberta de coco alagoano e de improvisações teatrais, cenas de peças de William Shakespeare, sambada de Cavalo Marinho e exposição de chapéus de Guerreiros. A divulgação será feita semanalmente na página do Facebook Teatro Ufal.

O quê: Mostra de Trabalhos. Acadêmicos do Curso de Teatro (MTACT)
Quando: de 10 a 25 de maio, às quintas e sextas-feiras, à tarde
Onde: Espaço Cultural Universitário, localizado na Praça Sinimbu, Centro de Maceió

Mais informações na coordenação de Teatro, pelo telefone 3214 1616