Prorrogadas inscrições para monitores na SBPC 2018

Comissão de voluntariado segue com vagas abertas até a próxima quarta-feira (16)

10/05/2018 11h03 - Atualizado em 22/05/2018 às 08h18
Inscrições foram prorrogadas até 16 de maio

Danielly Bezerra - estudante de Relações Públicas

Para receber a vasta programação que compõe a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Universidade Federal de Alagoas prorroga o prazo para alunos e servidores se inscreverem como monitores na organização do evento, que seguirá até a próxima quarta-feira, dia 16. Também são aceitos estudantes das instituições parceiras.

Os interessados devem preencher o formulário na plataforma Doity e anexar RG, CPF e histórico analítico, enviando também certificados de organização e/ou participação em eventos, e atividades de  extensão e/ou monitoria, além de comprovante de dados bancários. Para este último, será aceito o registro da tela do aplicativo bancário ou do extrato do caixa eletrônico.

A partir da procura de muitos alunos, a comissão organizadora decidiu receber também os certificados de participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Isso ajudará os inscritos no somatório de dez pontos, resultantes do envio de todos os certificados, no entanto, a organização ressalta que todas as inscrições serão consideradas para avaliação, independente da pontuação do candidato.

Todos os monitores selecionados receberão um kit com o material do evento, inscrição na 70ª Reunião Anual da SBPC, certificados de participação, frequência em minicursos, registro de atividade de monitoria com a carga horária das ações desenvolvidas, vale refeição durante o evento e inscrição como sócio da SBPC na 71ª Reunião Anual da SBPC 2019, em Campo Grande (MS).

Apoiando a Reunião Anual na Ufal estão o Centro de Ensino Superior de Maceió (Cesmac), Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Universidade Tiradentes (Unit). Acompanhe as notícias da SBPC na Ufal no Facebook, Instagram e Twitter. Para se inscrever como monitor, clique aqui.

Con fira aqui o edital retificado.