Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 5 / Pinacoteca realiza Conversa de Arte em comemoração ao Dia Internacional dos Museus
16/05/2018 10h22 - Atualizado em 16/05/2018 10h31

Pinacoteca realiza Conversa de Arte em comemoração ao Dia Internacional dos Museus

Evento faz parte da programação da 16ª Semana de Museus do Ibram e conta ainda com apresentação musical e certificado de participação

Redação Ascom Ufal

 

Como parte da programação da 16ª Semana de Museus, a Pinacoteca Universitária realizará um bate-papo sobre o tema desta edição e seus aspectos, nesta quinta-feira (17), a partir das 17h30. A Conversa de Arte é uma atividade gratuita e recorrente na pauta do museu, e dessa vez emitirá certificado de participação para os estudantes presentes.

Com o tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) promove a 16ª Semana de Museus, que acontece em todo o Brasil entre os dias 14 e 20 de maio. A Pinacoteca irá explorar as possibilidades de diálogos que o tema proporciona, estruturando o evento em dois blocos complementares, nos quais os convidados irão compartilhar seus pontos de vista acerca da arte e suas possibilidades tecnológicas.

O primeiro bloco será uma conversa sobre a exposição “Perspectiva de Mim”, que atualmente está em exibição nos salões da Pinacoteca, com a artista Rosa Maria Piatti e os curadores Rogério Gomes e Rafael Almeida, que discutirão a respeito do conceito e das especificidades técnicas da mostra.

Em seguida, no segundo bloco, receberemos o documentarista e designer Werner Salles Bagetti que abordará o tema “Museus, Arte e Tecnologia: Experiências e Práticas” em seu discurso. Contando ainda com a presença da artista visual Marianna Bernardes, que irá discutir a respeito do assunto “Videoarte e Hiperconectividade”.

A atividade tem o intuito de promover o diálogo com a ação cultural do Ibram que acontece todos os anos em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio. A Pinacoteca também continuará disponibilizando visitas guiadas, individuais e para grupos diversos durante todo o período do evento no horário normal de funcionamento.

O encerramento da Conversa de Arte terá a presença do músico Luiz Luan, que apresentará seu repertório em voz e violão, com a participação do multi-instrumentista Matheus Miranda.

 

Leia mais sobre a programação da Semana dos Museus aqui