Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 5 / HU esclarece sobre suspensão temporária de marcação de consultas
17/05/2018 13h30 - Atualizado em 21/05/2018 13h54

HU esclarece sobre suspensão temporária de marcação de consultas

Inoperância do sistema nacional de marcação de consultas já foi comunicada ao Ministério da Saúde

Sistema deverá voltar até sexta-feira (18)

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) comunica a suspensão do atendimento no Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same), que realiza a marcação de consultas, retornos e autoriza a realização de outros procedimentos médicos realizados pelo hospital.

A suspensão da última quinta-feira (17) no atendimento aos usuários se deu pela inoperância técnica do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), do Ministério da Saúde, que realiza a marcação de todos os procedimentos da rede básica à assistência de alta complexidade.

O serviço social do Same esclarece que a instabilidade do sistema acontece desde a segunda-feira (14) e que já comunicou o problema ao Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo Complexo Regulador de Maceió (CORA).

Na semana passada, em resposta ao hospital, o Ministério da Saúde informou que o sistema poderá operar normalmente a partir da sexta-feira (18), mas até esta segunda-feira (21), o problema ainda e inviabiliza o atendimento dos usuários dos serviços de saúde do HU.

Diariamente, o Same do HU atende cerca de 500 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o Estado, que buscam o atendimento nas diversas especialidades médicas de referência em Alagoas.