Campi do interior se preparam para 70ª Reunião Anual da SBPC

Reuniões foram decisivas para alguns posicionamentos e garantir o sucesso do evento em julho

02/05/2018 09h47 - Atualizado em 04/05/2018 às 10h02
Comissão se reuniu para ajustar procedimentos durante a SBPC

Cintia Calheiros – jornalista colaboradora

A segunda quinzena de abril foi marcada por diversas reuniões para tratar das atividades referentes à SBPC Educação nos três campi da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O ciclo de reuniões foi iniciado em Delmiro Gouveia e nesta semana foi a vez dos campi Arapiraca e A.C. Simões se reunirem para a tomada de decisões e sanar dúvidas pertinentes ao pré-evento.

O encontro com a comissão da SBPC Educação de Arapiraca aconteceu no dia 25 de abril e foi conduzida pelo vice-reitor e coordenador geral local da SBPC, José Vieira da Cruz, para tratar de assuntos como a estrutura do campus para receber a SBPC, e o fechamento da programação científica.

“O evento é na Universidade Federal de Alagoas nós somos as ‘formiguinhas’ contribuindo para a execução e o sucesso do mesmo. Acreditamos que o evento é feito dessa forma, com congraçamento de todos os envolvidos”, ressaltou Marcelo Karloni, coordenador da SBPC Educação de Arapiraca.

Na manhã da última sexta-feira foi a vez da comissão responsável pela SBPC Educação de Maceió se reunir com a comissão geral local para, também, tratar dos assuntos estruturais do Campus A. C. Simões e discutir sobre a programão científica, temas afins em todo o ciclo de reuniões.

Nos três campi haverá manutenção e reparo na estrutura, reforma em alguns móveis como cadeiras e mesas, pintura e reforço na instalação elétrica para garantir a iluminação de forma segura nos espaços.

SBPC Educação

A SBPC Educação é composta por um conjunto de atividades que antecedem a Reunião Anual da SBPC, com foco nos educadores do ensino fundamental e médio da região. Organizada pela comissão executiva local da Reunião Anual em parceria com a Secretaria de Estadual de Educação e instituições locais, o encontro oferece aos educadores do ensino básico da região conferências, mesas-redondas e minicursos sobre temas de interesse. Na sua 70ª edição as atividades ocorrerão nos campi em Arapiraca e Delmiro Gouveia nos dias 19 e 20. Já em Maceió a programação se estende até o dia 21, quando os alunos da Educação a Distância serão acolhidos.

A 70ª reunião da SBPC

Acontece na Universidade Federal de Alagoas pela primeira vez e terá como tema Ciência, Responsabilidade Social e Soberania. Lembrando que a participação no evento é gratuita. A inscrição somente é necessária para quem quiser frequentar um minicurso ou ainda obter o certificado de participação geral e o material do evento.

A programação científica será composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e a sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também serão realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C, e o Dia da Família na Ciência.