Alunos do Paespe participam de Oficina de Educação sexual

A atividade foi realizada pela docente Edna Bezerra e por discentes do curso de medicina

10/05/2018 08h16 - Atualizado em 09/05/2018 às 12h56
A atividade foi ministrada pela professora Edna Bezerra

Ascom Ufal

Alunos do Programa de Apoio aos Estudantes de Escolas Públicas (Paespe) participaram de oficinas sobre educação sexual. A atividade foi realizada pela coordenadora da Pró-reitoria Estudantil (Proest) e docente da Faculdade de Medicina da Ufal (Famed), Maria Edna Bezerra Silva, com o apoio dos estudantes do curso de medicina.

Foram abordados temas como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), métodos contraceptivos e gravidez na adolescência. A atividade rendeu importante debate, os alunos participaram de dinâmicas e tiraram dúvidas.

A oficina vem sendo ofertada pela professora Edna desde 2016, e este ano a particularidade foi a participação do estudante de Medicina, Roberto Vieira, ex-aluno do Paespe.

Em paralelo às aulas preparatórias para o Enem, o Paespe realiza oficinas e palestras com o intuito de fixar o conteúdo repassado nas aulas teóricas, além de apresentar as áreas de atuação profissional, com o objetivo de motivar os estudantes para o ingresso na Universidade.