Ufal recebe curso do programa federal CapacitaSuas

Cronograma está no 5º curso oferecido de um total de oito

20/04/2018 10h47 - Atualizado em 20/04/2018 às 10h48

Manuel Henrique – jornalista colaborador

Acontece entre os dias 23 e 27 de abril, no bloco da Faculdade de Serviço Social (FSSO), localizado na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, o curso Introdução ao Exercício do Controle Social do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A ação faz parte do programa CapacitaSuas, promovido pelo Governo Federal em parceria com a Secretaria do Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e a Ufal, por meio da FSSO.

Com cerca de 2,7 mi vagas ofertadas, o objetivo do curso é capacitar gestores e trabalhadores do Suas dos 102 municípios alagoanos e, com isso, melhorar o atendimento aos usuários do sistema. Este é o 5º curso de um total de oito, que serão realizados em Maceió, Delmiro Gouveia e Arapiraca. 

De acordo com a coordenadora geral do programa em Alagoas, Margarida Santos, o CapacitaSuas é um marco na história da assistência social. "É um projeto que vem para contribuir de forma significativa, pois temos a possibilidade de dar uma atenção qualificada aos usuários da política de assistência", ressaltou.

Para mais informações sobre o CapacitaSuas em Alagoas acesse o blog do projeto.