Segurança, transporte e trânsito na SBPC 2018 são temas de reunião

Encontro aconteceu no Centro de interesse Comunitário (CIC) no Campus A.C. Simões

13/04/2018 10h27 - Atualizado em 16/04/2018 às 10h46
Segurança, transporte e trânsito do evento são temas de debate entre os organizadores

Cintia Calheiros – jornalista colaboradora

Os representantes da área de segurança e transporte se reuniram na manhã desta quinta-feira (12) para alinhar o planejamento estratégico que garantirão um evento seguro para os participantes da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento será sediado na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), de 22 a 28 de julho.

Estiveram presentes os representantes das polícias Federal, Civil e Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Departamento Estadual de Trânsito e Infraero.

O encontro serviu para os órgãos municipais, estaduais e federais conhecerem os espaços que serão usados nas atividades durante a SBPC 2018 e, a partir dessas informações, observaram as necessidades de segurança, transporte e trênsito para garantir o sucesso do evento.

“Essa reunião é fundamental para alinhar com os órgãos públicos, aqui presentes, as estratégias que garantirão a segurança dos participantes que virão de toda parte do Brasil, pois de mãos dadas teremos um evento seguro e agradável para todos”, destacou Dogival Silva, diretor operacional de transito da SMTT.

Todos os órgãos presentes na reunião saíram com a demanda de levar aos seus postos as dúvidas e sugestões apontadas para, no próximo encontro, apresentar os planos de trabalho e contribuições que assegurarem o resultado positivo das ações de segurança.

A 70ª reunião da SBPC acontece na Universidade Federal de Alagoas pela primeira vez e terá como tema Ciência, Responsabilidade Social e Soberania. Lembrando que a participação no evento é gratuita. A inscrição somente é necessária para quem quiser frequentar um minicurso ou ainda obter o certificado de participação geral e o material do evento.

A programação científica será composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e a sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C, e o Dia da Família na Ciência.