Reunião do Fórum de Saúde Mental será realizada na próxima segunda-feira

Objetivo é dar continuidade à discussão da Minuta Política de Saúde Mental da Ufal

17/04/2018 09h00 - Atualizado em 25/04/2018 às 12h00

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

A próxima reunião do Fórum de Saúde Mental Nise da Silveira será realizada na segunda-feira (23), às 9h, no Auditório da Faculdade de Medicina (Famed). O objetivo desse encontro é dar continuidade à discussão de uma minuta da Política de Saúde Mental da Ufal.

Na pauta, além da oficina de construção da Minuta, os Grupos de Trabalho em Saúde Mental (GTS) vão organizar um fluxograma para as situações que envolvam a saúde mental do estudante, técnico e docentes, na perspectiva de promoção, prevenção, reabilitação e educação permanente na Ufal.

O Fórum é aberto a todos que desejam contribuir, que tenham projetos ou afinidade com a temática, além dos setores já envolvidos: Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Pró-reitoria Estudantil (Proest), Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar), Sala de Cuidados, Clínica de Psicologia/Instituto de Psicologia (IP); e Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA).

A especialista em Saúde Mental, Yanna Cristina, e a professora da Faculdade de Serviço Social (FSSO), Rosa Prédes, serão as facilitadoras da sétima reunião do Fórum.